terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Day 15 — The person you miss the most

Tem algumas coisas que são difíceis de escrever. Fico pensando aqui em escrever para alguém que eu sinta falta ou saudades... já escrevi sobre isso em alguma carta anterior, não vou repetir um destinatário.

Acho que não tenho sentido falta de nenhuma outra pessoa além dessas que eu já escrevi. Pra ser honesto, estou saturado de conviver com a maioria das pessoas do meu cotidiano.... até queria poder sentir falta de alguma delas, mas não tenho nem chance. As pessoas conseguem ser muito massantes. Precisaria uns 6 meses de afastamento para começar a sentir saudades.

Quando começo a conviver muito tempo com as mesmas pessoas começo a achar todos entediantes. Preciso tratar isso, rs

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Intervalo

Vou fazer um intervalo na sequencia de cartas que venho postando...

No último dia 30/10(sábado), foi meu aniversário.... completei 23 anos.

Nunca fui um cara muito animado com a vida... se alguém tiver lido todos os meus post's anteriores vai perceber que em todos eles eu reclamo de alguma coisa.

Bom, hoje eu queria agradecer. Tenho trabalhado em um lugar muito bom, adoro o serviço que faço e adoro ainda mais as pessoas que trabalham comigo. Fomos comemorar no dia 29/10 e foi uma delícia. São meninas muito especiais e merecem conquistar tudo aquilo que desejam.

Hoje, dia 01/11, reencontrei dois velhos e excelentes amigos. Não faz muito tempo que cheguei em casa, estou bêbado até agora e tenho que digitar cada palavra duas vezes, porque estão saindo todas erradas...

Mas que felicidade estou sentindo... Fazia muito tempo que não os via e ambos foram destinatários destas cartas que estou escrevendo. Quanta saudade eu sentia!

Amigos, mesmo distante eu estarei presente. Contem comigo a qualquer momento.
Um grande abraço.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Day 14 — Someone you’ve drifted away from

Cidão, rs

Sinto saudades suas cara... nem percebi como ou porque, honestamente acho que nem teve um porquê, a gente se afastou.

Sei que grande parte disso é culpa minha. Tenho uma tendência a me isolar das pessoas, não sei muito bem como sustentar uma relação pessoal por muito tempo. Cedo ou tarde eu acabo desaparecendo e depois não sei como fazer para recobrar o contato. Depois de tanto tempo longe, nem sei mais o que temos em comum. Parece que não nos conhecemos mais. E lamento muito por isso.

Eu poderia estar escrevendo isso para outras pessoas... já me afastei de muita gente... mas sua amizade faz mais falta.

Um grande abraço.

domingo, 15 de agosto de 2010

Day 13 - Someone you wish could forgive you

Engraçado, não consigo pensar em ninguém que eu gostaria de pedir perdão.
Com certeza tem alguém que eu tenha magoado ou decepcionado,
reconheço que tenho muitas falhas.
Mas não consigo imaginar alguém específico.
Então peço perdão a todas as pessoas, que, em algum momento, eu tenha magoado.

Day 12 - The person you hate most/caused you a lot of pain

Sempre que leio ou vejo alguma coisa dizendo sobre a dor
que alguém pode causar, sua imagem vem a minha cabeça.

Nunca ninguém me causou tanta dor. Mas como o destinatário dessa carta
deveria ser alguém que eu odeie, ela não é pra você.
Você ainda terá a sua.

Day 11 - A deceased person you wish you could talk to



Isabela,

Sei que nunca chegamos a nos conhecer de fato, minha timidez não permitiu que conversássemos mais do que poucas palavras, não chegamos nem a ser colegas. Éramos apenas conhecidos. Mas naquela época, com um estilo mais alternativo, você já se mostrava diferente da maioria das pessoas que estudavam naquele lugar.

Depois que me formei aquela convivência mínima, ínfima, que tínhamos, se acabou completamente. E, honestamente, não fazia diferença nenhuma pois mal nos conhecíamos.

Anos mais tarde, por puro acaso, vim a saber da sua morte, e estranhamente isso teve um impacto muito forte sobre mim. E depois encontrei seu perfil no orkut e, lendo as imensas manifestações de carinho, eu confirmei que você realmente tinha alguma coisa a mais. Alguém tão jovem não deveria sair do mundo dessa maneira.

Embora eu tenha tido a oportunidade pra isso, eu gostaria de ter tido a coragem para ter te conhecido. Acho que poderíamos ter tido excelentes conversas.

sábado, 14 de agosto de 2010

Day 10 - Someone you don’t talk to as much as you’d like to

Brother,

Sei que somos amigos. Mas você é um cara que me assusta um pouco. Você é um bom amigo, sei que é uma pessoa de bom coração, mas você tem alguns pensamentos que me incomodam. Não tenho certeza se quero um amigo que tem esse tipo de coisa na cabeça. Ao mesmo tempo que sinto falta de sairmos pra beber e zuar, eu evito, pois tenho receio de acontecer alguma coisa que fuja do controle e acabe grave demais. Sei que você tem capacidade de ser uma pessoa muito boa, mas é preciso escolher bem.
Mas eu gosto de você pra caramba, e qualquer dia desses eu te ligo.

abraço, irmão.

Day 9 - Someone you wish you could meet


Marques,

Sei que você tem muitos fãs, e queria dizer que sou mais um deles. Você foi o melhor jogador que vi vestindo a camisa do Atlético. Nesses anos que acompanho futebol vi muitos jogadores dizerem que se doam pelo time e que dão seu sangue pelas vitórias, mas você foi um dos poucos que eu realmente vi se sacrificar pelo time. Nunca vou esquecer seu último gol com a camisa do Galo, você fazedo uma bandeira com sua camisa foi uma das cenas mais bonitas que eu já vi no futebol. Ainda lamento sua aposentadoria, demorei a acreditar que não veria mais você jogar.

Muitos bons jogadores passaram pelo Galo e muitos outros ainda virão, mas seu lugar na história já está marcado.

Olê Marques! pra sempre!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Day 8 - Your favorite internet friend

Rafa,

Quando vi que você atualizou seu blog me sentir no dever de atualizar o meu, mesmo tendo chegado tarde da facul, e estar com a cabeça explodindo.

Você deve ser maluca, rs. Entrou no meu blog, leu alguma coisa, se interessou por aquilo e ainda acha que eu sei escrever!! Só tenho que agradecer ao acaso por isso ter acontecido. Me permitiu conhecer uma garota fora do comum, muito sensível, e com um raro talento para usar as palavras. Você deveria postar mais coisas no blog, imagino que você tenha um caderninho, ou um monte de papeis, com muita coisa escrita, não? rs

Fico satisfeito em saber que seremos colegas de profissão. Tenho certeza que será uma profissional excelente. Quem sabe, um dia, a gente venha a se conhecer hein? Em algum congresso, sei lá.

Você é tão bacana que eu até tive coragem de revelar minha identidade secreta, rsrs
Beijo

Day 7 - Your ex-girlfriend

Há quanto tempo não nos vemos, hein?

As vezes sinto curiosidade para saber como anda sua vida, seu filho, sua mãe.... saber se você encontrou um caminho diferente daquele que você estava seguindo. Um caminho que era diferente do usual, e que eu, tão imaturo quanto você, achava que era um caminho que levava pra um destino indesejável. Talvez não levasse, nossa vida é tão incerta.

Bom, apesar das suas escolhas questionáveis, sei que crescemos um pouco durante o tempo que ficamos juntos. Eu fui feliz com você e acho que te fiz feliz também. Ao menos por um tempo. Não tenho mágoas, tenho apenas lembranças, algumas boas e outras nem tanto. Mas mágoa não. Espero que você esteja feliz, assim como sua família.

sábado, 7 de agosto de 2010

Day 6 - A stranger

Hello Stranger,

Ter que escrever uma carta pra você é uma tarefa difícil, logo eu, que sou tímido e custo a me aproximar de alguém desconhecido. Confesso que tenho um pouco de inveja das pessoas que fazem amizades instantaneamente, parece tão fácil pra elas. Eu não sei ser assim, leva tempo para eu me aproximar de alguém. Mas não se incomode com minha timidez, com o tempo você vai perceber que eu consigo ser uma pessoa agradável.

Quem sabe se um dia a gente se conheça e deixemos de ser meros estranhos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Day 5- Your dreams



Caros companheiros,

Gostaria que me fizessem dois favores. O primeiro seria que não mudassem tanto em tão pouco tempo, e o segundo, é que vocês poderiam ser um pouco mais fáceis de realizar.

Não que sejam impossíveis, mas eu não tenho condições de mudar pra Fernando de Noronha, rs. E provavelmente, se um dia isso for possível vocês já terão se transformado em outra coisa.

Mas apesar disso, eu gosto de vocês. Durante um bom tempo vocês foram as únicas coisas que me alimentaram e evitaram que eu mergulhasse em uma inércia gigante. Pensando bem, acho que vocês existem pra não serem alcançados... acho que é durante a busca pela realização que as coisas acontecem pra gente. O bom mesmo é termos sonhos grandiosos, e no caminho deles alcançamos outras coisas.

Tá tudo bem então, podem continuar sendo essa metamorfose ambulante.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Day 4 - Your siblings

Irmãos,

Gostaria que nossa relação não fosse tão difícil. Vejo alguns irmãos tão unidos, que se divertem juntos, e lamento que não sejamos assim.

Rique, eramos bons irmãos quando crianças, lembro que já te defendi em algumas brigas, rs, brincávamos bastante juntos, eramos muito unidos mesmo... mas fomos ficando adolescentes e nos distanciamos tanto! Não sei exatamente como isso começou, mas hoje, a distancia entre nós parece intransponível. Não temos nem um assunto em comum, para mantermos uma conversa.

Gui, com você também as coisas já foram mais fáceis, mas acho que essas brigas que temos constantemente acontecem porque você está entrando na adolescencia, pois, lembro que quando você era mais novo não tinha nada disso. Agora, não trocamos duas frases sem começar a brigar!! Não queria que fosse assim.

Sei que tenho minha parcela de culpa nisso, mas vocês parecem tão distantes de mim e se dão tão bem um com o outro. Mas saibam que me preocupo com vocês, até mais do que comigo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Day 3 - Your parents

Pais,

Preciso dizer uma coisa a vocês, algo que não digo desde a minha infância: Estou com medo!
Mas diferentemente daquele medo infantil, que aparecia quando eu assistia algum filme de terror ou quando alguém contava alguma estória de fantasma, meu medo atual é muito mais assustador. Como vocês sabem, estou terminando a faculdade, faltam apenas 2 períodos, e, só de pensar em como vai ser minha vida depois de formado, eu já fico assustado. Tenho muito medo de não conseguir corresponder ao esforço que vocês fizeram, e ainda fazem, tenho medo de não ser um bom profissional, de não conseguir me manter como adulto, e de não ter condições de permitir a vocês descansarem, com o pensamento de estarem com o dever cumprido.

Mãe,

Saiba que, mesmo não demonstrando, tenho muito orgulho de você. Você é forte, a pessoa mais forte que conheço. Depois que você e o pai se separaram você se tornou mais forte ainda, Deixou de ser dona de casa para se tornar a dona DA casa! Voltar a trabalhar depois de tanto tempo sendo dona de casa não foi fácil. Sei que você dá seu sangue para sustentar a mim e aos meninos. E ainda segura boa parte dos problemas que surgem na casa da sua mãe e suas irmãs. É essa força que me assusta, será que vou conseguir fazer metade do que você já fez e continua fazendo?

Pai,

Você pisou na bola, né? As coisas entre você e a mãe não precisavam terminar daquela forma. Mas tudo bem, somos humanos e imperfeitos. Saiba que você é um grande pai. Sempre presente, nos apoiando e incentivando. Saiba que entendo como um elogio quando todos dizem que sou muito parecido com você. Se eu conseguir ter sua clareza de pensamento diante das dificuldades e sua capacidade de planejar o futuro, já ficarei muito satisfeito.


Peço desculpas se desapontei vocês em algum momento, estou tentando melhorar, procurando não errar. Mas se eu falhar, saibam que vocês fizeram o máximo que alguém pode fazer por um filho.

Amo vocês

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Day 2 - Your crush

Ilma. Sra. Paixão,

Você tem aprontado comigo nesses últimos tempos, né? No mínimo deve estar rindo da minha cara agora.

Nas suas últimas aparições a Sra. fez com que eu me ligasse em algumas pessoas complicadas demais! Eram e ainda são excelentes pessoas, concordo com isso, e também lamento que eu não tenha consiguido alinhar minha personalidade com a delas, mas não custava nada a Sra. aparecer no momento em que encontro pessoas que não me causariam tanto problema. Mas não, você teima em aparecer quando a outra pessoa é a mais complicada do mundo. Esses aparecimentos inadequados já me fizeram passar por alguns problemas graves.

Mas sabe o que é pior? Você deve ter percebido que andei fugindo da Sra. por um tempo, né? Eu tava querendo evitar algumas coisas, sua última aparição causou muitos estragos, então resolvi que iria me afastar da Sra. um pouco. Mas aí você decidiu que não iria aparecer mais!! Me abandonou e agora eu estou sentindo falta de você! Mesmo que seja pra trazer alguém complicada demais, que me traga as mesmas dores de cabeça de antigamente. Preferia aquelas antigas emoções de uma montanha russa, à esses dias mornos que estou tendo.

Favor voltar logo,
Desde já agradeço.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Day 1 - Your best friend

Para Guilherme,

E aí cara, como vai? Espero que esteja tudo bem contigo.

Nunca te falei isso, mas me preocupo com você. Talvez seja uma preocupação sem motivo, mas eu sei o quão longe você pode chegar, e te ver acomodado desse jeito é uma coisa que me incomoda. Você é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheci, e é também uma das pessoas mais preguiçosas que eu já vi!! Eu até entenderia essa sua preguiça se você não fosse um cara com uma capacidade incrível.

Lembra lá no Cefet? O quanto eu tinha dificuldade com aquelas matérias? Você tirava de letra! Na verdade, a turma era cheia de bons alunos, alguns com notas melhores que a sua, inclusive. Mas nós sabemos que você só enrolava, enquanto muita gente suava pra caramba estudando. Lembro de uma prova de geometria, com alguns exercícios com círculos, sei lá. Mas aquela merda era cheio de círculos e você resolveu usando pitágoras! Me espanto todas as vezes que lembro.

Mas você acomodou cara, sei que você não tem obrigação de cursar a faculdade, que pode seguir sua vida só com o curso técnico, mas isso é pouco pra você! Terminamos o colégio em 2005 e você não se preocupou mais. Acho que tá na hora de você acordar pra isso, sério.

Mas, mudando de assunto, queria dizer que tô com saudades suas. A gente tá meio afastado, mas eu sei que isso não vai abalar uma amizade que começou em 2003, e que, depois de muita bebida e uma quantidade absurda de conversas totalmente inúteis continua forte.

Tenho muito orgulho de ser seu amigo, você faz parte das minhas melhores lembranças e espero que muitas outras ainda aconteçam.

Te amo, cara.

domingo, 1 de agosto de 2010

Um projeto, a longo prazo

Como sou um cara que geralmente não tem muita coisa pra fazer, passo uma boa parte do tempo viajando pela net. Numa dessas viagens encontrei um projeto que achei interessante (embora seja algo muito sentimental). O nome é 30 days letter project, e vc tem que escrever 30 cartas pra 30 pessoas diferentes em 30 dias. Claro que não farei tudo em 30 dias, não tenho tanto tempo e nem tanta coisa pra dizer, mas aos poucos tentarei escrever as cartas. Os destinatários são:

Day 1 — Your Best Friend (seu melhor amigo)
Day 2 — Your Crush (sua paixão)
Day 3 — Your parents (seus pais)
Day 4 — Your sibling (or closest relative) (seus irmãos ou parentes próximos)
Day 5 — Your dreams (seus sonhos)
Day 6 — A stranger (um estranho)
Day 7 — Your Ex-boyfriend/girlfriend/love/crush (seu ex-namorado/amor/paixão)
Day 8 — Your favorite internet friend (seu amigo da internet favorito)
Day 9 — Someone you wish you could meet (alguém que você gostaria de conhecer)
Day 10 — Someone you don’t talk to as much as you’d like to (uma pessoa que você não conversa tanto quanto gostaria)
Day 11 — A Deceased person you wish you could talk to (uma pessoa falecida com quem você gostaria de conversar)
Day 12 — The person you hate most/caused you a lot of pain (a pessoa que você mais odeia/que te causou muita dor)
Day 13 — Someone you wish could forgive you (alguém que voce deseja que te perdoe)
Day 14 — Someone you’ve drifted away from (alguém de quem se afastou)
Day 15 — The person you miss the most (a pessoa de quem sente mais falta)
Day 16 — Someone that’s not in your state/country (alguém que não está no seu estado/país)
Day 17 — Someone from your childhood (alguém da sua infância)
Day 18 — The person that you wish you could be (a pessoa que voce deseja ser)
Day 19 — Someone that pesters your mind—good or bad (alguém que rode sua mente - pro bem ou mal)
Day 20 — The one that broke your heart the hardest (a pessoa que quebrou seu coração da pior maneira)
Day 21 — Someone you judged by their first impression (alguem que voce julgou pela primeira impressão)
Day 22 — Someone you want to give a second chance to (alguém pra quem voce deseja dar uma segunda chance)
Day 23 — The last person you kissed (a ultima pessoa que voce beijou)
Day 24 — The person that gave you your favorite memory (a pessoa que te deu a sua memoria favorita)
Day 25 — The person you know that is going through the worst of times (a pessoa que voce sabe que vai estar ao seu lado nas piores horas)
Day 26 — The last person you made a pinky promise to (a ultima pessoa pra quem você fez uma promessa)
Day 27 — The friendliest person you knew for only one day (a pessoa simpatica que voce conheceu só por um dia)
Day 28 — Someone that changed your life (alguém que mudou a sua vida)
Day 29 — The person that you want tell everything to, but too afraid to (a pessoa pra quem voce tem vontade de falar tudo, mas tem medo de)
Day 30 — Your reflection in the mirror (seu reflexo no espelho)

Sei que parece bobeira, mas isso aqui tá tão abandonado que acho que vai valer a pena.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Teste



Testando um player

sábado, 26 de junho de 2010

"Então, o fato se dissolve. As lembranças são outras distâncias. Eram coisas que paravam já à beira de um grande sono."
Guimarães Rosa

segunda-feira, 21 de junho de 2010

No último final de semana fui ao casamento de um amigo dos tempos de colégio. Engraçado, quando o conheci tínhamos entre 15 e 16 anos e agora ele é um homem casado. Um outro amigo da turma também está assumindo responsabilidades adultas, vai ser pai dentro de poucos meses. Desejo toda felicidade do mundo a eles.

Junto com o restante da turma, foram as melhores pessoas que tive o prazer de conhecer.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Detesto esses sonhos bons. Parecem tão reais.

domingo, 2 de maio de 2010

Galo campeão!! E olê Marques!!

Poucos, no Brasil, torcem como o atleticano. Raros atletas que tiveram o privilégio de serem apoiados por essa massa merecem o aplauso e o reconhecimento pela bola e pela luta como Marques. Nenhum outro jogador merecia tanto fazer o último gol do MG-10. O gol do 40o. título estadual do Galo, em belíssimo passer de Ricardinho.
(...)

Mas o que vai ficar mais uma vez na história é o gol do título. O de Marques. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele tirou a camisa junto ao poste de escanteio, ali na ponta esquerda, onde tantas vezes arrancou jogadas, aplausos e suspiros. Ali no escanteio ele vestiu o poste com sua camisa suada e sagrada. Colocou na ponta, arrancou o objeto do gramado, e tremulou a camisa como se fosse uma bandeira atleticana. Ele que é a própria bandeira atleticana. E acabou sendo a mais linda desfraldada entre tantas que fizeram mais uma festa do Galo.


Não muitos jogadores fizeram tudo que Marques já fez pelo Atlético, até nos momentos ruins. Mas raríssimos foram tão torcedores quanto ele. Quantos dos tantos alvinegros não quiseram ser jogadores para fazer os lances pela esquerda, e os gols que Marques marcou e ofereceu aos companheiros? Mas quantos podem celebrar um gol e um título como Marques. Como um torcedor?


Feliz o atleticano que vibra com o título. E com um torcedor-jogador como Marques.

Por Mauro Beting

quinta-feira, 25 de março de 2010

[...]"Era tudo que ia ficando de um passado cujo aniquilamento não se confirmava, porque continuava aniquilando-se indefinidamente, consumindo-se dentro de si mesmo, acabando-se a cada minuto mas sem acabar de se acabar nunca."

Gabriel Garcia Marquez

quarta-feira, 3 de março de 2010

Say hello to heaven

Para alguém que foi embora recentemente. Alguém que eu conheci muito pouco, mas acho que era uma pessoa que dava cores diferentes ao mundo.



Say Hello to Heaven

Please, mother mercy
Take me from this place
And the long winded curses
I keep hearing in my head
Words never listen
And teachers never learn
Now I'm warm from the candle
But I feel too cold to burn
He came from an island
And he died from the street
He hurt so bad like a soul breaking
But he never said nothing to me
So say hello to heaven

New like a baby
Lost like a prayer
The sky was your playground
But the cold ground was your bed
Poor stargazer
She's got no tears in her eyes
Smooth like whisper
She knows that love heals all wounds with time
Now it seems like too much love
Is never enough, you better seek out
Another road 'cause this one has ended abrupt
Say hello to heaven

I never wanted
To write these words down for you
With the pages of phrases
Of things we'll never do
So I blow out the candle, and
I put you to bed
Since you can't say to me
Now how the dogs broke your bone
There's just one thing left to be said
Say hello to heaven