quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Day 3 - Your parents

Pais,

Preciso dizer uma coisa a vocês, algo que não digo desde a minha infância: Estou com medo!
Mas diferentemente daquele medo infantil, que aparecia quando eu assistia algum filme de terror ou quando alguém contava alguma estória de fantasma, meu medo atual é muito mais assustador. Como vocês sabem, estou terminando a faculdade, faltam apenas 2 períodos, e, só de pensar em como vai ser minha vida depois de formado, eu já fico assustado. Tenho muito medo de não conseguir corresponder ao esforço que vocês fizeram, e ainda fazem, tenho medo de não ser um bom profissional, de não conseguir me manter como adulto, e de não ter condições de permitir a vocês descansarem, com o pensamento de estarem com o dever cumprido.

Mãe,

Saiba que, mesmo não demonstrando, tenho muito orgulho de você. Você é forte, a pessoa mais forte que conheço. Depois que você e o pai se separaram você se tornou mais forte ainda, Deixou de ser dona de casa para se tornar a dona DA casa! Voltar a trabalhar depois de tanto tempo sendo dona de casa não foi fácil. Sei que você dá seu sangue para sustentar a mim e aos meninos. E ainda segura boa parte dos problemas que surgem na casa da sua mãe e suas irmãs. É essa força que me assusta, será que vou conseguir fazer metade do que você já fez e continua fazendo?

Pai,

Você pisou na bola, né? As coisas entre você e a mãe não precisavam terminar daquela forma. Mas tudo bem, somos humanos e imperfeitos. Saiba que você é um grande pai. Sempre presente, nos apoiando e incentivando. Saiba que entendo como um elogio quando todos dizem que sou muito parecido com você. Se eu conseguir ter sua clareza de pensamento diante das dificuldades e sua capacidade de planejar o futuro, já ficarei muito satisfeito.


Peço desculpas se desapontei vocês em algum momento, estou tentando melhorar, procurando não errar. Mas se eu falhar, saibam que vocês fizeram o máximo que alguém pode fazer por um filho.

Amo vocês

Nenhum comentário: