domingo, 27 de abril de 2008

Quando ouvi vozes

Antes de começarem a ler gostaria que guardassem um conselho meu, evitem o máximo possível guardar seus sentimentos sejam eles bons ou ruins, tentem expressá-los de alguma forma. Se eu soubesse disso antes poderia ter evitado muitas coisas.

Sempre procurei agradar todo mundo, fazia de tudo para não decepcionar ninguém, e geralmente conseguia, mas ao agir desse modo, enquanto agradava todo mundo, eu desagradava a pessoa mais importante, desagradava a mim mesmo.
Era assim em casa, no colégio, com os amigos, e com as minhas namoradas. Sempre que havia alguma decisão a ser tomada eu recolhia minha opinião e aceitava a do outro, quando havia algo que me desagradava eu preferia ficar quieto a começar uma discussão. Acontece que o tempo foi passando e foi ficando difícil continuar agindo assim, mas eu me esforçava e continuava “engolindo” tudo o que acontecia.

Consegui com muito esforço chegar à faculdade e tinha um bom emprego, e se eu mantivesse a minha postura de abaixar a cabeça certamente teria chegado longe. Mas eu estava cada vez mais cansado de aceitar tudo, e minha mente já me dava alguns sinais disso, já não dormia direito pensando nas coisas que eu deveria ter dito, ficava sempre mal-humorado, eu estava muito desgastado.
Até que, um dia durante o trabalho, um colega do escritório fez uma brincadeira com uma foto minha, sem pensar nas conseqüências fui até o computador dele e joguei o monitor no chão, quando assustei pedi desculpas e por sorte meu chefe não me demitiu.
Depois do trabalho fui pra faculdade pensando no que eu havia feito, mal consegui me concentrar nas aulas e fui pra casa.

No outro dia estava com muita dor de cabeça, e quando cheguei ao trabalho não conseguia trabalhar direito e então o chefe chamou minha atenção, foi quando escutei uma voz dizendo:
- “não aceite isso, brigue com ele!”
Então eu gritei com ele, falei algumas coisas que estavam engasgadas e saí de lá demitido.

Fui pra faculdade sem entender o que havia acontecido, que voz era aquela. E na aula, quando fui comprar um refrigerante naquelas máquinas de colocar a nota, a máquina não queria aceitar meu dinheiro, então, mais uma vez ouvi uma voz e peguei o primeiro extintor que vi, e comecei a acertá-lo na máquina. Quando dei por mim tinha algumas pessoas me olhando assustadas, resovi ir embora e peguei o ônibus pra voltar pra casa, mas no caminho eu desci do ônibus e fui até a um bar, lá comi alguma coisa e comecei a conversar com algumas garotas. Então chegou o namorado de uma delas, ele quis saber quem eu era, e mesmo sem ouvir voz nenhuma parti pra cima dele, começamos a brigar até que nos separaram e eu fui pra casa.

Não entendia o que estava acontecendo comigo, eu estava ouvindo vozes que me diziam o que fazer, eu estava muito agressivo com as pessoas, tinha muitas brigas em casa, na faculdade, minha namorada havia terminado comigo. Tudo o que me restava eram essas vozes, que ficavam me orientando...


Este post é uma pre-quencia desse aqui.

14 comentários:

Lucas Conrado disse...

Minha mãe falo nessa gruta de Maquiné. Eu morro de vontade de fazer essa viagem que o Eduardo e a Mariana estão fazendo (esse é o primeiro de 6 ou 7 capítulos).

Cara, esse post me fez lembrar do Anakin Skywalker... É real?
Eu acho o seguinte, não devemos aceitar tudo que fazem conosco nem brigar com todos assim... deve haver um equilíbrio.

DaMa De Ferro disse...

:'(

valeu pelo conselho... mas nao sei se vou conseguir segui-lo.
eu sempre me senti mandada por todo mundo y sentia q tinha q me rebelar. Mas as palavras morriam na minha garganta. Falar nunca foi minha praia. Gosto d ouvir y as pessoas gostam d vir ate mim pra desabafar.
Nao é bom guardar magoas. Entao eu choro, ate sentir q ja nao ha mais problema nenhum... besosss

Unknown disse...

Aguentar tudo é ruim, faz um mal danado, dá nó no coração, e vira a alma do avesso. É uma prisão sem grades, sem algemas, sem nada q prenda vc a não ser vc mesmo. Por isso desnuda sua alma, se (re)crie, e (re)instale o sistema SEMPRE QUE NECESSÁRIO (não sempre! rs). Quanto as vozes... não acredito em fantasmas, então era 'você' querendo se libertar!!
ps: não sou a favor de brigas, então da próxima vez tente se libertar de um modo mais divertido rsrsrs)

Adorei seu blog - Parabéns
convido a visitar o meu: ESPELHO MÁGICO: www.espelhomagic.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

Eu nãao aceito tudo que me falam nem saio brigando com todo mundo... as vezes da vontade, mas eu nunca perco a pose ! hehehehe

*a motagem lá nao fui eu que fiz não.. quem me deera ! heheheheh
eu acheei por aai ;)

Anônimo disse...

O bom senso é o melhor conselheiro...
Boa semana!!

Anônimo disse...

Muitas vezes essas vozes são nosso consciente ciente dos perigos...

o'Ricci disse...

isso me lembrou uma música do Matanza: Meio Psicopata.

No mais, boa escrita. Coerente e dinâmica.

iti disse...

cara pra ti fla a verdade... eu sou uma pessoa que guarda muito semtimentos pra mim msm, ja fui ate em psicologo... mais eu ja to melhor... conssegui me "curar" dessa crise...mais é isso ai, todo mundo esta sujeito a varios problemas psicologico...

Anônimo disse...

Parabéns vc escreve muito bem!!! seu blog tem ótimos contos, sejam reais eles ou não, continue a escreve-los e qt a se deixar ser oq realmente se é, é a melhor coisa q podemos fazer por nós mesmos!!!

Muito sucesso!!!

danii disse...

como diz meu pai...
eu gosto de contrariar...rsrsr mas nao é isso , simplesmente eu não aceito as coisa prontas que me dão..tenho minhas opiniões...mas tbm pago um preço por isso ...
bjksss


www.daniilopes.blogspot.com

Antonio † disse...

a psiquiatria explicaria o final do seu texto como transtorno psicótico... os crentes como encosto... eu entendo...

é uma espécie de vulcão em erupção, mas com uma pedra enorme bloqueando bem na abertura. Uma hora vai! e com força total

...

não se fui coerente mas
de toda forma

já ouvi vozes, já vi vultos, já vi imagens claríssimas e nítidas do que era "irreal"... sempre em fases conturbadas da minha medíocre existência ;~

gostei daqui.
flw

Uriel Gonçalves disse...

muuuuito bom post, lembra muuito minha história. Mas acredito que um dia eu escreva sobre ela xD
e enqto esse dia não chega. Não faz mal baixar a cabeça e ignorar as vozes.

Rodrigo S. disse...

O auto-controle é fundamental, nunca passei por tal situação mas é muito dificil algo me convencer a fazer alguma coisa, principalmente que prejudique outros. Sou um pouco inconsequente, e só penso nos meus atos depois de fietos, mas acredito que numa situação dessa, eu passaria normalmente, não sei. :x

www.myside.zip.net

Lucas Conrado disse...

Essa versão que eu coloquei eu peguei no Wikipedia ou no Desvendar.com.br foi em um desses sites.
Mas é o que tava lá, a vida da Chica é cheia de lendas. Não dá pra saber o que é verdade ou não.
vc já foi a Diamantina?