domingo, 6 de abril de 2008

Enfim descansar...

Hoje acordei com a mesma sensação de todos os dias, por mais que eu dormisse estava sempre cansado e não via graça nenhuma na vida.
Tomei um banho, e enquanto a água quente caia sobre mim pensava no que deveria fazer durante o dia: trabalhar em um emprego fudido, suportar um chefe idiota e só, durante alguns anos minha vida vinha se resumindo a isso, nada de amigos, nada de família, apenas um trabalho fudido. Mas hoje tinha vontade de fazer alguma coisa a mais, não sabia bem o que era, apenas tinha vontade.

Logo após o banho olhei-me no espelho e dessa vez não vi apenas o meu rosto como de costume, junto com ele vi um homem não tão jovem com um passado vazio, meu rosto estava sofrendo os efeitos do tempo, e a barba por fazer me fazia parecer ainda mais velho. Terminei de me aprontar e fui trabalhar. Trabalho como repositor de mercadorias em um sacolão, meu serviço se resume a encher as prateleiras de mercadorias novas e jogar fora os produtos já estragados. Hoje as horas demoraram a passar, e enquanto trabalhava pensava que se meus pais estivessem me vendo eles teriam vergonha dos rumos que minha vida tomou, coitados, sempre se esforçaram pra que eu pudesse ser alguém na vida e olha só o que me tornei. Espero que a vida no além seja gratificante para eles.

Quando voltei pra casa, peguei uma cerveja na minha geladeira velha, nem sei como aquilo ainda funcionava, minha cerveja era o único luxo que me era permitido, e enquanto esquentava uma gororoba com os restos que tinha na geladeira, um pensamento me veio à cabeça e eu já sabia o que iria fazer hoje. Mas antes terminei de beber e comer, queria estar de estômago cheio quando chegasse a hora. Peguei um lençol velho amarrei no ponto mais alto do barraco, subi em uma cadeira e amarrei a outra ponta no meu pescoço.

Enquanto me preparava para dar cabo à minha vida, minhas memórias passaram pela minha mente, pensei nos meus pais, lembrei da minha infância, dos tempos da escola, da cidade onde morei, e me lembrei também das escolhas que me fizeram chegar a tal ponto.
Mas não havia mais tempo para nostalgia, era hora de acabar com tudo, de finalmente me livrar do meu cansaço.

Com o lençol amarrado no meu pescoço cheguei até a beirada da cadeira, já podia sentir meu pescoço sendo apertado, e quando ia saltar, recuei, me livrei do lençol e fui dormir.
Sempre fui um covarde mesmo, não era agora que iria ter coragem para algo desse tipo.

18 comentários:

Senhorita Altendorf disse...

Sei bem como vc se sente... e sei mesmo.
Naum conseguir se matar naum eh um merito, eu sei, mas conseguir tbm naum chega a ser.
Se a vida está realmente monotona... procure algo ki a inove.
Se vc soh trabalha, entaum tem tempo pela noite pra fazer algum curso, ou sair pra se divertir.
Mas eh tudo muito trivial kando se está nesse estado inerte de vida.
As coisas acontecem kando a gente faz acontecer.

Me visite kando puder:
www.teluricaalten.blogspot.com

Anônimo disse...

eu sempre tambem tive essa duvida em relação ao um emprego e tambem os mesmos pensamentos sobre a vida


adorei seu blog,tenho um blog desse estilo e visite ele se possivel

abraços

voltarei em breve

Siddhartha disse...

Olá, li seu texto e me identifiquei muito com ele. Chega uma hora que a falta de perspectiva é o pior de todos os sofrimentos...

Mas no fim das contas é bom viver... sentir o vento, ver o dia azul, fazer uma boa ação...

Ou então tentar mudar as coisas. Quem muda de atitude move o futuro.

Mas entre falar e fazer há uma grande diferença.

C'est la vie...

Viver é difícil.


Gostei muito do seu texto, você escreve muito bem.

Abraços e sorte com o blog.

Não deixem de conhecer meu blog com estatégias de divulgação e métodos para aumentar o tráfego de seu site/blog.

http://promocaosite.blogspot.com/


HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube


ArcView, ArcGIS, ESRI, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
Casa em Itacaré, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos

Anônimo disse...

Camus tinha razão... Vivemos todos como Sísifo nesse mundo louco que criamos...

Fabio Bustamante disse...

mesmo que o seu trabalho seja fudido, mesmo que vc esteja fudido, mesmo que nao tenha nem amigos nem familia, viver vale a pena. viver e a coisa mais dificil, mas se vc viver com felicidade, vivera bem!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

Coomo eu nãao sei se esse é só mais um texto seeu ou se é de veerdade, vou comentar só assim; a vida a gente faz é AGORA. Quando chega no fim do poço, é hora de subir de novoo, começando imediatamente !

Jonathan disse...

A vida é um dom, meu caro amigo...
Não deixe que o desespero fale mais alto.
A dor que você provocaria em seus Familiares seria enorme.
Não quero ser moralista.
Às vezes, chegamos a esse ponto mesmo: de desejar acabar com a dor de viver, morrendo. Mas isso é um gesto covarde. A dinâmiva de viver é abusca de sentido. Essa busca é incesante. O seu trabalho ode não ser o dos melhores. A sua vida não pode ser a mais ideal, mas VOCÊ... Você é único, é importante. E se você fizesse isso naquela noite, você não me enriqueceria com este texto, com sua maneira de ver, mesmo que pessimista, a vida.

OBRIGADO POR NÃO TER MORRIDO.
OBRIGADO PELO TEXTO.
CONTINUE VIVENDO!
E ENRIQUEÇA O MUNDO COM O SEU SER.
COM SUA ESCRITA!

Danilo Castro disse...

Nossa, essa história daria um belo curta metragem... Tudo visualizado na mente. Gostei!

JuHits disse...

Sua narrativa é muito boa e a atitude de não saltar da cadeira foi, digamos, nada covarde.
Belo post.

P! disse...

eu acho que vc pode melhorar a sua vida de acordo com o seu esforço.
Esperar para que ela vire emocionante, interessante e rica espontâneamente, sinto muito, mais não vai acontecer, a não ser que vc seja um sortudo do caraamba.
se vc se esforçar, quem sabe, acaba com essa deprê.

melhoras aí.

P.S.: Covardia é vc desistir da vida quando ainda há muito esperando por vc.



beijos

Anônimo disse...

Pelo contrário, não se matar foi sinal de heroísmo, não de covardia.
Um abraço!

www.indicacao.wordpress.com

Fabio Bustamante disse...

ja passei por aqui hoje, e indiquei seu blog!

Lucas Conrado disse...

Bem, nesse momento foi bom ser covarde. Não acho que o suicídio seja a resposta! O melhor a se fazer e tentar encontrar um novo rumo para a vida.

Ah, e no meu texto, os dois só curtiram o momento mesmo. O sentimento que o repórter tinha pela modelo estava morto há anos. ele só tinha ainda um desejo por ela mesmo...

Anônimo disse...

Olhe, meu caro, adorei o que acabei de ler, pois posso compartilhar histórias. Bom, se isso o deixa tranquilo, sou um estudante de dois cursos universitários e estou cursando um ano de jornaolismo na EUROPA. Sou do nordeste do Brasil, Maceió, e não vejo a hora de voltar a minha terrinha, daqui a 3 meses. Bem, sempre tive tudo o que quis e não sou feliz. E só agora e aqui estou percebendo que não preciso de dinheiro, um bom empregou ou qualquer outra coisa para ser feliz, cara... só preciso de Deus. Calma, não sou um crente, chato. Na verdade, odeio crente... sou apenas um católico e ainda não praticante. Olhe, seus pais se orgulham de você pelo que você e não pelo que você tem. Se você tem dignidade eles estão chorando de alegria, pois tudo que eles plantaram deu certo, então deixa de pensar em morte e procura Deus. Tem uma bíblia aí... vai em Isaias 41 - 13 vai lá e lê... me ajudou, pode ajudar vc tbm. Abraço!

Anônimo disse...

Acredito que suicidio é a ultima opcao, diferented a maioria nao acho uma coisa horrivel, acho que é uma opcao que todos temos, mas o melhor é pensar e tentar enxergar um futuro melhor e no que se pode fazer para concertar os problemas

Unknown disse...

Suicídio: um ato covarde que necessita de muita coragem pra ser cometido...

Tica disse...

suicidou não é ato q so vai piora garanto...
bom mesmo é enfrenta a vida de cabeça erguida...
tem problemas tem sim é foda é sim ... mais meu a vida é uma dadiva ... Aproveite bem poq so se vive uma vez e qdo a gente morre sabe la se o luga para onde vamos é melhor ou pior entaoo...

vivaaa

ahh e vlw pelo comente no meu blog eu concordo com vc a Amy tem muito talento para fica disperdiçando assim ... para vc ve ne ela tem tudo fama grana e sucesso no entanto não sabe aproveita de verdade tudo isso

todos temos problemas ...!!!
bjinhoss e boa sorte

P! disse...

aah, não são problemas de relacionamento, não!
são as minhas reflexões que às vezes estravazam...