sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Notas pessoais - continuação

2 post's no mesmo dia, não costumo fazer isso mas hoje é um dia atípico.

Quando escrevi o post anterior eu estava me sentindo um lixo, problemas sentimentais acabam comigo, até hoje não lido muito bem com algumas coisas e olha que não sou mais nenhuma criança.

Hoje por volta das 11:00 recebi as palavras que acabariam comigo, e que me deixariam sem fé na vida. Bom, continuo me sentindo um lixo, mas enquanto escutava algumas músicas para tentar bloquear meus pensamentos ruins, me senti um pouco melhor e percebi que eu tenho o direito de ficar triste, mas eu não posso, nunca, me sentir injustiçado.

Bom, eu nunca dissse isso aqui no blog mas eu faço faculdade de Psicologia e faz 2 semanas que comecei a fazer meu estágio curricular. Acontece que faço esse estágio em um abrigo para crianças que foram afastadas de seus pais. As idades variam de 1 a 12 anos e, se a vida é injusta com alguém, é injusta com essas crianças. São crianças lindas que nas vezes em que estive lá estavam sempre sorrindo, principalmente os menores, que no primeiro minuto que me viram quiseram subir em meu colo e abriram um enorme sorriso.

Se eles, mesmo sem seus pais podem sorrir, eu não devo desistir. Ainda tenho minha família e embora poucos, tenho alguns bons amigos. O mundo dá muitas voltas e nunca sabemos o que nos espera.

O que essas crianças iriam pensar se soubessem que ajudaram o cara que tem o papel de ajudá-las? Não faço idéia, mas isso me fez ter dúvidas se as coisas realmente acontecem por acaso nessa vida.

Ainda estou muito triste e devo continuar assim uns bons dias, mas sei que vou melhorar. Até lá vou suportar o que estiver no meu caminho, sei que tem um pedaço do bolo reservado para mim.

3 comentários:

Debora Ferreira disse...

nossa, eu tenho tantos motivos pra chorar e ficar triste... mas nao consigo nao viu... eun sou muito alto astral ! se vce andasse comigo, ia parar de ser tao depressivo as vezes ! hehehehe

tbm jah fiz trabalho com crianças de periferia... é um liçao de vida mesmo !

http://meetmeattehdisco.blogspot.com

Zek disse...

E será esse o grande misterio da vida, quem é mais ajudado quem dá ou quem recebe ????
a mesma mão que ajuda recebe a mesma ????

Renata Andrade Chamilet disse...

Você tem o bolo inteiro te esperando! Quero acreditar que essas crianças tb.
Daqui vem um novo amor pra vc e vc até se esquece de que sofreu um dia.