domingo, 22 de junho de 2008

As expectativas

Quão ingênuos somos nós, sempre nos iludindo com as coisas e com as pessoas. Sempre que estamos aguardando algo novo, que nos deixou esperando por muito tempo, temos a tendência de imaginar que depois que as coisas acontecerem tudo será perfeito, do jeito que sempre desejamos. Mas invariavelmente, isso não acontece, os planos nunca saem do jeito que desejamos.

O emprego que você acabou de conseguir não é tão bom quanto parecia, o curso que você escolheu na faculdade não é tão genial quanto você imaginava que fosse, e aquela garota, ela tem muito mais defeitos do que você jamais pensou. Muitas vezes, a desilusão é forte demais, toda a expectativa que havia sido construída vira pó em pouquíssimo tempo.

Quando a decepção vem logo de cara não é tão ruim, mas, quando no início as coisas são exatamente igual o que você imaginava, e, de uma hora pra outra tudo resolve desabar, é que o bicho pega mesmo. Muitas vezes a porrada é forte demais e você acaba beijando a lona. Quando isso acontece é hora de levantar, se iludir com outra coisa e se manter forte, esperando o próximo golpe.

Acho que isso faz parte da natureza humana, sempre criando as melhores expectativas e quebrando a cara em seguida.

Um momento é o máximo que se pode esperar da perfeição. - Tyler Durden, Clube da luta.

3 comentários:

Debora Ferreira disse...

Pior que é mesmo. A gente sonha, sonha e chega na hora, nunca dá 100% certo.

Pâm Cristina LF* disse...

Opaa blog show!
Sobre o post é verdade,
todos tem sonhos mas poucos
consegue, concordo com a Debora!***
Beijossss :P

Sujeito Oculto disse...

É, escrevi algo a respeito.