quinta-feira, 12 de junho de 2008

Acho que deu errado

Quem inventou o ser humano no modo em que ele se encontra hoje deveria tentar outra coisa de vida, não há dúvidas de que a coisa deu errado.
Chega a ser impressionante o número de pessoas infelizes no mundo, e, não falo só daquelas que passam por dificuldades financeiras e etc., falo das pessoas que teoricamente teriam tudo para ser felizes, mas não conseguem ser.
E não é por não dar valor às coisas que têm, mas parece que elas enxergam o mundo de outra maneira, procuram um sentido pra vida, mas não acham.
Falta-lhes um objetivo, um motivo para continuar caminhando, e, quando parece que estão encontrando um motivo para continuar a jornada aquilo que era tão certo escapa entre os dedos.
Posso falar com toda a convicção, não há como caminhar se você não sabe pra onde ir, e quando isso acontece só resta uma coisa, a angústia.
Mas como procurar um objetivo num mundo onde as coisas são tão incertas? Tudo é muito volátil, as pessoas perdem o valor muito rápido, não têm consistência em suas personalidades, tudo é superficial.
Mas ao mesmo tempo em que existem tantas pessoas infelizes, é estranho ver como algumas pessoas são felizes, ou fingem ser. Eu, particularmente, não acredito nessas pessoas, acho que tudo é uma grande fuga da realidade, e elas estão tão felizes é porque não abrem os olhos pra realidade (Mas isso é uma opinião minha).
Gostaria muito de conseguir fechar os olhos e não perceber que tudo em que acreditamos é uma grande mentira, contada para suportarmos a vida que nos espera.

11 comentários:

Lucas Conrado disse...

"Cada um de nós compõe a sua própria história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz." ja cantava Almir Sater em sua música mais bonita. Comentando seu texto ligando seu comentário no meu blog, muitas vezes não alcançamos a felicidade por medo de tentar.
Schopenhauer dizia que não existe felicidade, e sim um alento da tristeza. Não acredito muito nisso, mas é uma opinião.

Debora Ferreira disse...

A felicidade é muito relativa...e não é constante, é momentânea....e tem gente que tem tudo pra ser feliz, mas nao consegue preencher o vazio... aí eu já nao sei porque !

Leandro Ventura disse...

Tyler,

Primeiro de tudo, obrigadão pela visita acidental no meu blog. Fico muito contente que tenha gostado e orgulhoso por ter me linkado.

Em segundo, respeito sua opinião sobre a "pseudo-felicidade" ou "falcidade" das pessoas felizes. Mas, existem sim, pessoas muito felizes.

A felicidade não está "lá fora". Ela nunca será encontrada em outras pessoas, bens materias e escambaus. Ela está dentro de nós mesmos. Quando você está bem consigo mesmo, tudo a sua volta faz sentido e entra nos eixos.

Bom, melhor eu parar por aqui senão o comentário vira post.

Grande abraço e qualquer coisa, se precisar conversar mais sobre o assunto, estamos aí.

Unknown disse...

Ninguém é feliz o tempo todo. Isso é muito relativo!
Eu me considero uma pessoa feliz na maior parte do dia, mas hoje por exemplo posso dizer que sou a pessoa mais triste desse mundo. Não porque, não estou satisfeita com o que tenho, mas por não ter o que tanto quero. Mas enfim...
A felicidade é assim, um estado momentâneo. Hoje você está feliz, mas pode ser que daqui a 1 minuto não esteja mais. Cabe a nós nos agarrarmos a cada minuto de felicidade que a vida nos proporciona.

http://maynabuco.blogspot.com

Unknown disse...

li soh um pouco do texto mas deu pra ver q tem um conteudo muito bom falar d felicidade sempre eh bom =)

visite

www.interdown.blogspot.com

Jân Bispo disse...

Primeiro obrigado pela visita.

falando do seu post.
eu entendi exatemente o que quis dizer, claro que a maioria de nós entende que a felicidade é momentanea, a questão e´que ainfelicidade está se tornando presente e constantemente, como você disse no texto alguns procura um sentido no mundo para viver, quando na realidade o sentido deve ser buscado dentro de si, e não no mundo, e não no outro, a vontade de viver tem que está na propria pessoa, sem isso ela não encontrará nada no mundo que a fça feliz, seu texto e´maravilhoso, é uma crônica hiper atual, a vida tem sido corrida, e mal temos tempo para viver de verdade ultimamente, trabalho, estudos,é complicado, o mundo se tornou um lugar onde poucos tem a capacidade de estar. abraços!

Jân Bispo disse...

Bom não sei se vc tem algo contra mais coloquei seu blog na lista dos que recomendo no meu blog, valew, abraços!

Marcelo Leite disse...

Temos que viver e aproveitar os bons momentos e fazermos dos más, reflexões.

Rafael Tupiná disse...

MT BOM O texto hein
tipo a mensagem q ele traz e tal
parabens

abrçaos
http://culturatups.blogspot.com/

Jazz disse...

Achei super legal, mesmo eu não sendo muito desses textos bonitos e talz:p
uhuhsuhahushua mas realmente,ninguem é feliz o tempo todo.

Sujeito Oculto disse...

Aproveitei pra te linkar no "Para o túmulo".