quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pergunte ao pó

Engraçado como as coisas acontecem nessa vida, tenho minhas dúvidas em acreditar em coisas como destino, astrologia e em outros assuntos relacionadas ao misticismo, tenho certa curiosidade sobre isso mas me mantenho descrente. Porém, algumas coincidências são incríveis. Por exemplo, qual a chance de você ler um livro e perceber que uma história dentro do livro retrata exatamente aquilo que você está vivendo? As chances disso acontecer são pequenas, mas aconteceu comigo.

Hoje terminei de ler o excelente livro "Pergunte ao pó" de John Fante. O livro conta a história de Arturo Bandini, um jovem que foi tentar ganhar a vida como escritor em Los Angeles, e que passa por todas as dificuldades de quem arrisca tudo por um sonho. Mas o interessante na história é a relação de Arturo com Camilla, uma mexicana que trabalhava como garçonete em um bar. Arturo era apaixonado por ela, e, sabendo disso Camila brincava com ele. Camilla não demonstrava se importar com ele, mas Arturo importava-se com tudo o que acontecia a ela. Camilla amava outro homem, e Arturo, mesmo ciente disso a amava loucamente. Tá, eu sei que um amor não correspondido é algo comum, mas até alguns detalhes presentes na história são iguais, e foi isso que me pegou de surpresa.

Um amor que faz de tudo para acabar com você, mas quando você vê a pessoa amada por dificuldades não pensa em outra coisa a não ser em ajudar, da forma como for possível. Mesmo sabendo que, se houver uma retribuição, esta nunca será igual àquilo que você deseja. E, mesmo que você lute contra esse sentimento, a única coisa que você quer é saber se a outra pessoa está bem. Quem não passou por isso?
Eu estou passando por isso, e sei que muita gente já passou. Sei também que cedo ou tarde as coisas mudam e um dia esse sentimento termina, mas é impossível não pensar nela agora, tudo me traz lembranças dela . Até mesmo o livro que eu leio tentando distrair minha mente.

O post de hoje ficou meio pessoal demais, e não é isso que eu procuro com o blog, embora eu não saiba o que quero com ele, mas eu tinha que desabafar com alguém.
Para não ser um post completamente inútil, fica a sugestão do livro, tenho certeza que vocês irão gostar. Há muita vida fluindo através daquelas linhas.

Nenhum comentário: