domingo, 2 de maio de 2010

Galo campeão!! E olê Marques!!

Poucos, no Brasil, torcem como o atleticano. Raros atletas que tiveram o privilégio de serem apoiados por essa massa merecem o aplauso e o reconhecimento pela bola e pela luta como Marques. Nenhum outro jogador merecia tanto fazer o último gol do MG-10. O gol do 40o. título estadual do Galo, em belíssimo passer de Ricardinho.
(...)

Mas o que vai ficar mais uma vez na história é o gol do título. O de Marques. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele tirou a camisa junto ao poste de escanteio, ali na ponta esquerda, onde tantas vezes arrancou jogadas, aplausos e suspiros. Ali no escanteio ele vestiu o poste com sua camisa suada e sagrada. Colocou na ponta, arrancou o objeto do gramado, e tremulou a camisa como se fosse uma bandeira atleticana. Ele que é a própria bandeira atleticana. E acabou sendo a mais linda desfraldada entre tantas que fizeram mais uma festa do Galo.


Não muitos jogadores fizeram tudo que Marques já fez pelo Atlético, até nos momentos ruins. Mas raríssimos foram tão torcedores quanto ele. Quantos dos tantos alvinegros não quiseram ser jogadores para fazer os lances pela esquerda, e os gols que Marques marcou e ofereceu aos companheiros? Mas quantos podem celebrar um gol e um título como Marques. Como um torcedor?


Feliz o atleticano que vibra com o título. E com um torcedor-jogador como Marques.

Por Mauro Beting