quinta-feira, 23 de julho de 2009

mudanças

Tô de férias na faculdade e daqui a poucos dias recomeçam as aulas. Fiz o seis períodos anteriores em uma mesma turma, no horário da manhã, e agora, no 7º período resolvi mudar pro turno da noite. Acho que estudando a noite terei mais oportunidades de conseguir um estágio bacana.

Mas to tremendo de medo dessa mudança, foram três anos estudando com as mesmas pessoas, e agora a mudança vai ser bem grande, e a turma ainda nem sabe que to nessa mudança, quando souberem vai ser uma grande reclamação, com uma certa razão até. Mas só consigo pensar no que vai acontecer quando as aulas recomeçarem..... vou ser um intruso numa turma que já está formada, provavelmente vou ter problemas pra enturmar com o pessoal, sempre tive essa dificuldade.

Mas a verdade é que já estava cansado da turma da manhã, eu gosto do pessoal, gosto mesmo, mas já tava desgastado. As conversas eram sempre as mesmas..... as piadas eram sempre as mesmas... os grupos eram sempre os mesmos.... e ainda tinham algumas situações desagradáveis... Mas acho que só eu me sinto desconfortável na turma, o restante do pessoal parece bem satisfeito com tudo... Talvez seja um problema meu mesmo, mas o fato é que não consigo enxergar mais espaço pra mim alí, preciso trocar de ares. Até conseguiria terminar o curso com o pessoal, mas embora esteja com medo, prefiri arriscar, pra manter a boa relação com a turma e tentar melhorar o meu futuro.

Só que isso tá me deixando bastante apreensivo, fico pensando no 1º dia de aula. Como é que vai ser?

sábado, 18 de julho de 2009

Mais do mesmo

Mudam-se os atores, muda-se o enredo, mas a história termina do mesmo jeito.
E eu sei que a culpa é minha.