domingo, 27 de abril de 2008

Quando ouvi vozes

Antes de começarem a ler gostaria que guardassem um conselho meu, evitem o máximo possível guardar seus sentimentos sejam eles bons ou ruins, tentem expressá-los de alguma forma. Se eu soubesse disso antes poderia ter evitado muitas coisas.

Sempre procurei agradar todo mundo, fazia de tudo para não decepcionar ninguém, e geralmente conseguia, mas ao agir desse modo, enquanto agradava todo mundo, eu desagradava a pessoa mais importante, desagradava a mim mesmo.
Era assim em casa, no colégio, com os amigos, e com as minhas namoradas. Sempre que havia alguma decisão a ser tomada eu recolhia minha opinião e aceitava a do outro, quando havia algo que me desagradava eu preferia ficar quieto a começar uma discussão. Acontece que o tempo foi passando e foi ficando difícil continuar agindo assim, mas eu me esforçava e continuava “engolindo” tudo o que acontecia.

Consegui com muito esforço chegar à faculdade e tinha um bom emprego, e se eu mantivesse a minha postura de abaixar a cabeça certamente teria chegado longe. Mas eu estava cada vez mais cansado de aceitar tudo, e minha mente já me dava alguns sinais disso, já não dormia direito pensando nas coisas que eu deveria ter dito, ficava sempre mal-humorado, eu estava muito desgastado.
Até que, um dia durante o trabalho, um colega do escritório fez uma brincadeira com uma foto minha, sem pensar nas conseqüências fui até o computador dele e joguei o monitor no chão, quando assustei pedi desculpas e por sorte meu chefe não me demitiu.
Depois do trabalho fui pra faculdade pensando no que eu havia feito, mal consegui me concentrar nas aulas e fui pra casa.

No outro dia estava com muita dor de cabeça, e quando cheguei ao trabalho não conseguia trabalhar direito e então o chefe chamou minha atenção, foi quando escutei uma voz dizendo:
- “não aceite isso, brigue com ele!”
Então eu gritei com ele, falei algumas coisas que estavam engasgadas e saí de lá demitido.

Fui pra faculdade sem entender o que havia acontecido, que voz era aquela. E na aula, quando fui comprar um refrigerante naquelas máquinas de colocar a nota, a máquina não queria aceitar meu dinheiro, então, mais uma vez ouvi uma voz e peguei o primeiro extintor que vi, e comecei a acertá-lo na máquina. Quando dei por mim tinha algumas pessoas me olhando assustadas, resovi ir embora e peguei o ônibus pra voltar pra casa, mas no caminho eu desci do ônibus e fui até a um bar, lá comi alguma coisa e comecei a conversar com algumas garotas. Então chegou o namorado de uma delas, ele quis saber quem eu era, e mesmo sem ouvir voz nenhuma parti pra cima dele, começamos a brigar até que nos separaram e eu fui pra casa.

Não entendia o que estava acontecendo comigo, eu estava ouvindo vozes que me diziam o que fazer, eu estava muito agressivo com as pessoas, tinha muitas brigas em casa, na faculdade, minha namorada havia terminado comigo. Tudo o que me restava eram essas vozes, que ficavam me orientando...


Este post é uma pre-quencia desse aqui.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Notas pessoais

Uma semana...
Parece pouco, mas esses 7 dias podem ser suficientes para acabar com tudo....
Em uma semana alguém que havia se tornado tão importante na sua vida pode, com apenas uma atitude, te deixar na lona.
E mesmo com toda a boa vontade para relevar os acontecimentos, aparece algo que não te deixa esquecer, e então, quando menos esperamos, percebemos que estamos novamente sozinhos, decepcionados, nocauteados....
Muitas coisas mudam em uma semana...
Dessa vez as coisas mudaram pra pior....
Hoje, desejo com todas as minhas forças que ná proxima semana as coisas mudem pra melhor.
Mas na minha atual situação, teria que ser uma grande mudança.
Como eu sei que isso não vai acontecer, é melhor eu ir me preparando pra aguentar...

sábado, 19 de abril de 2008

Inside the Bloggers Studio

Eu sei que hoje é sabado e que eu deveria postar algum conto novo, mas dessa vez não vai rolar. Ontem eu estava com raiva do mundo, e hoje eu estou deprimidasso.... e devo permanecer neste estado o feriado todo.... Hoje, a única coisa que eu posso desejar é uma boa garrafa de vodka, assim, eu beberia até dormir.....

Então,pra num ficar sem postar nada vou responder um questionário que o Lucas me mandou...

1 - Qual é a sua palavra favorita?
Difícil responder isso, mas acho que a palavra "amor" é uma palavra bonita. Não só pelo significado, mas a palavra mesmo.

2 - Qual é a palavra que você menos gosta?
Essa é mais difícil ainda, mas já pensaram na palavra "pato"? Tem palavra mais sem-graça?

3 - Qual é o seu som favorito?
Ah! quem nunca apreciou o belo som de uma guitarra distorcida?
Mas uma música no sax também é linda...

4 - Qual é o som que você mais odeia?
Essas músiquinhas de telefones celulares...

5 - Qual é o seu palavrão favorito?
Acho que um "Vai tomar no seu cu! Filho da puta." Tá bom, eu seui que foram dois em um nessa resposta, mas acho que isso exprime bastante raiva.

6 - O que te anima?
A esperança de que um dia as coisas possam melhorar...

7 - O que te repugna?
Falta de lealdade... Isso desmancha qualquer laço que havia sido criado...

8 - Qual profissão, diferente da sua, você gostaria de ter?
Olha, desde criança eu quis ser bombeiro, e tô pensando muito em tentar mudar pra essa área...

9 - Qual profissão você nunca gostaria de ter?
A idéia de trabalhar como lixeiro não me agrada, nada contra, eu sei que eles são importantíssimos para a sociedade, só não gostaria de ser.

10 - Se existir o Paraíso, o que você gostaria de ouvir Deus te dizendo quando você chegasse na porta do Céu?
Relaxa cara! Aqui em cima vai ser muito melhor....

Não preciso explicar denovo o motivo que me faz não repassar pra ninguém né?

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Notas Pessoais

Puta que pariu, não queria fazer desse blog um diário, mas dessa vez não tem jeito.
Estou explodindo de raiva, quem esses idiotas pensam que são?
Não dá mais pra ser o cara bacana, por mais que eu não queira não vejo escolha a não ser me transformar nos caras que eu odeio.

Agora vou ficar aqui, escutando música no último volume pra ver se consigo bloquear meus pensamentos....

E pra piorar essa dor nas costas me persegue já faz uma semana...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Seção Selos

Olha só que bacana, ganhei estes selos da Débora, do blog Meet me at the disco.
Valeu Débora, fico muito grato.



Mais uma vez eu prefiro não indicar estes selos para ninguém, como meus contatos na blogosfera se resumem a um número muito limitado de blogs, a lista não passaria de 2 ou 3 blogs.
Mas se querem saber quais blogs eu realmente curto, são esses aí do lado.
Esses eu garanto.

domingo, 13 de abril de 2008

Carta para uma ex-namorada



Gostaria que soubesse que durante todo esse tempo em que estivemos juntos, eu nunca deixei de te amar, cada minuto que passava ao seu lado era como se eu estivesse em um mundo diferente, onde não existiam problemas, apenas felicidade. Todos os beijos e abraços que te dei demonstravam a veracidade do meu amor, cada vez que nos amávamos eu me sentia um novo homem e acreditava que poderíamos ficar juntos para sempre. Eu me lembro até hoje do dia em que nos conhecemos, do primeiro beijo que demos, da primeira vez que você disse que me amava, e do jeito desconcertado que fiquei quando ouvi, já que até então ninguém havia me dito aquilo.

Gostaria que soubesse que nunca ninguém me fez tão feliz, e que os meses em que ficamos juntos foram os melhores da minha vida. Embora eu fosse mais velho que você, foi você quem me ensinou a coisa mais importante, me ensinou a amar, me mostrou que os problemas são muito menores do que a nossa vida. Você é capaz de lembrar o quanto nós nos divertíamos juntos? O quanto as horas passavam depressa quando nos encontrávamos?

Eu me lembro, lembro-me de tudo, mas infelizmente lembro-me não só das coisas boas. Lembro-me também que você começou a me tratar mal, que você começou a evitar a passar seu tempo comigo. Logo eu, que fazia tudo pra deixar você feliz. Você não precisava ter mentido para mim, bastava uma simples conversa, um simples “eu não te amo mais”, se é que isso pode ser simples. Mas você preferiu me enganar, preferiu ser desonesta. Você começou a se relacionar com outro, traiu minha confiança. Vocês riam de mim enquanto estavam juntos? Quando você dormia com ele você lembrava que tinha alguém esperando por você? Sua consciência não doía? O meu coração doeu, e muito.

Por isso, gostaria que soubesse mais uma coisa. Eu vou matar você, e seu amante também. Primeiro ele, e você estará olhando enquanto eu acerto uma bala bem atrás da cabeça dele, depois será a sua vez, mas antes eu te darei um último beijo, e então cortarei sua garganta, desgraçada. Eu irei ver você sangrar enquanto sua respiração falha. Só depois que eu fizer isso meu coração estará em paz, ou você achou que iria fazer o que quisesse comigo e ficaria tudo bem? Você vai descobrir que tudo tem um preço, e às vezes o preço é alto demais.
Mas antes de matar você eu quero dizer que embora você seja uma vagabunda eu ainda te amo.


*Vale lembrar que o texto é puramente fictício, tenho ex-namoradas e, além de manter uma relação civilizada com elas, não desejo que nada de mal aconteça com elas, muito pelo contrário.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Notas Pessoais

Como é possível alguém fazer falta mesmo sem ter ido embora?

Que bosta, gostaria de me entender melhor, e de entender melhor os outros.

domingo, 6 de abril de 2008

Enfim descansar...

Hoje acordei com a mesma sensação de todos os dias, por mais que eu dormisse estava sempre cansado e não via graça nenhuma na vida.
Tomei um banho, e enquanto a água quente caia sobre mim pensava no que deveria fazer durante o dia: trabalhar em um emprego fudido, suportar um chefe idiota e só, durante alguns anos minha vida vinha se resumindo a isso, nada de amigos, nada de família, apenas um trabalho fudido. Mas hoje tinha vontade de fazer alguma coisa a mais, não sabia bem o que era, apenas tinha vontade.

Logo após o banho olhei-me no espelho e dessa vez não vi apenas o meu rosto como de costume, junto com ele vi um homem não tão jovem com um passado vazio, meu rosto estava sofrendo os efeitos do tempo, e a barba por fazer me fazia parecer ainda mais velho. Terminei de me aprontar e fui trabalhar. Trabalho como repositor de mercadorias em um sacolão, meu serviço se resume a encher as prateleiras de mercadorias novas e jogar fora os produtos já estragados. Hoje as horas demoraram a passar, e enquanto trabalhava pensava que se meus pais estivessem me vendo eles teriam vergonha dos rumos que minha vida tomou, coitados, sempre se esforçaram pra que eu pudesse ser alguém na vida e olha só o que me tornei. Espero que a vida no além seja gratificante para eles.

Quando voltei pra casa, peguei uma cerveja na minha geladeira velha, nem sei como aquilo ainda funcionava, minha cerveja era o único luxo que me era permitido, e enquanto esquentava uma gororoba com os restos que tinha na geladeira, um pensamento me veio à cabeça e eu já sabia o que iria fazer hoje. Mas antes terminei de beber e comer, queria estar de estômago cheio quando chegasse a hora. Peguei um lençol velho amarrei no ponto mais alto do barraco, subi em uma cadeira e amarrei a outra ponta no meu pescoço.

Enquanto me preparava para dar cabo à minha vida, minhas memórias passaram pela minha mente, pensei nos meus pais, lembrei da minha infância, dos tempos da escola, da cidade onde morei, e me lembrei também das escolhas que me fizeram chegar a tal ponto.
Mas não havia mais tempo para nostalgia, era hora de acabar com tudo, de finalmente me livrar do meu cansaço.

Com o lençol amarrado no meu pescoço cheguei até a beirada da cadeira, já podia sentir meu pescoço sendo apertado, e quando ia saltar, recuei, me livrei do lençol e fui dormir.
Sempre fui um covarde mesmo, não era agora que iria ter coragem para algo desse tipo.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Seção Memê

Essa semana foi bem agitada em termos de indicações, não bastassem os selos do post anterior, o Lucas do blog Meus Pensamentos me passou esse questionário que terei muito prazer em responder:

1 - Por que resolveu criar o blog?
Bom, esse blog é o segundo que eu escrevo, o primeiro se chamava Sozinho na noite e servia para desabafar algumas coisas que aconteciam comigo e que eu não me sentia a vontade para contar para as pessoas do meu convívio social. Porém é muito difícil exprimir os sentimentos, então o blog não rendeu muito e acabou extinto.
Depois, ao viajar pela blogosfera acabei lendo algumas coisas das quais gostei muito, eram blogs de contos, como sempre gostei de ler esse tipo de literatura me senti encorajado a escrever também, mesmo que fossem um monte de porcarias como essas que eu escrevo. Desse modo me expresso de outro modo, algo mais impessoal mas que não deixa de falar muito sobre mim.

2 - O que te dá mais prazer em blogar?
Eu gosto mesmo é de escrever para esvaziar minha cabeça das coisas que ficam me angustiando, mas meu ego narcísico fica muito satisfeito ao ler os comentários, tanto os favoráveis, quanto os contra.

3 – Indique um blog bom e um do qual você não goste e por quê?
Prefiro pular essa questão, acho que todos os blogs são bons ao seu modo. O que vale mesmo é a satisfação de quem escreve.

4 – Qual tipo de música e quais suas bandas favoritas?
Gosto muito de música, meu estilo preferido é o rock´n´roll, tipo Queen, Kiss, Oasis. Gosto també de pop rock nacional, Skank, Engenheiros, Lulu Santos....
Gosto muito do velho Metal, Iron Maiden, Black Sabbath, Judas... Manowar, Twisted Sister.
Gosto de MPB, Chico, Caetano, Lenine ..... Ah, sei lá gosto de coisa pra caralho, não gosto de funk, axé, pagode, e esses romanticos que se dizem sertanejos....
Música sertaneja mais antiga é bem legal tb, mas hoje em dia quase não existe ninguém que toque essas músicas...
Mas a banda preferida mesmo são os BEATLES, isso não há como negar.

5 – Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Como esse é um blog de contos, não tem um assunto especial, as coisas surgem na minha cabeça e eu escrevo sobre elas... mas gosto de histórias que tenham bebidas e depressão.

6 -Seaquinevassevocêusariaesqui?
ohó! Seilá,achoquesim.Masantesgostariadefazerbolasdeneve.

7 – Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
Sou solteiro, mas depois de algumas desilusões amorosas estou sempre apaixonado por quem não posso ter. Ó vida cruel.

8 - Por que você deu esse nome ao seu blog?
Bom, um blog precisa ter nome não é verdade? Então como os textos seriam invençoes da minha cabeça doente, achei que esse seria um nome legal.

9 - Qual o último blog que você visitou?
Meus Pensamentos

10 - Por que resolveu participar deste Memê?
Ah, sei lá. Me passaram e eu achei legal responder.

Prefiro não repassar isso pra blog nenhum, pelos mesmos motivos do post anterior.

Seção Selos

Essa semana fui surpreendido pelo Maikon Stil do Blog Ópe com a indicação para dois selos:



Não posso negar que fiquei muito satisfeito, porém gostaria de não repassar esses selos para ninguém, pelo menos por enquanto, afinal não tenho muitos contatos com outros blogueiros e a lista que eu colocaria aqui não passaria de 2 ou 3 blogs. Mas de qualquer forma fica o agradecimento pelas indicações.